Criar uma Loja Virtual Grátis
 Thiago Welter

Release

                                                              

Natural de Belo Horizonte, Thiago Welter, (11/04/1986), DRT 7295/MG, é ator profissional e apresentador de TV. Formado em Jornalismo pela PUC Minas, iniciou sua carreira ainda criança, fazendo desfiles e comerciais. Já adolescente, continuou fazendo trabalhos como modelo, também em catálogos e campanhas fotográficas.

Desde o início de seus estudos teatrais, o ator vem participando de diversas oficinas, fóruns e workshops, como os oferecidos no FIT-BH e ECUM, além de fazer aulas específicas como canto, com a professora e cantora Carla Villar e dança, com o coreógrafo e bailarino Eurico Justino. Thiago também fez aulas de circo na Spasso, no ano de 2005 e é formado em inglês pela escola de idiomas Luziana Lanna.

A carreira de ator teve início em 2002, com o espetáculo adulto "Sonho Dourado", dirigido por Dílson Mayron. A peça teve grande repercussão de crítica e público, recebeu mais de dez prêmios, como melhor espetáculo e direção, e ficou em cartaz em Belo Horizonte e excursionando pelo país até o início de 2004. Thiago foi então lançado no teatro mineiro, recebendo muitos convites para espetáculos teatrais e comerciais de televisão, agora como ator.

Dentre seus comerciais mais marcantes, entre 2002 e 2008, estão os filmes "Metrópole", "Mostra Fumec", "Tá no Papo", "Metrópole 20 Anos", "Natal L’acqua di Fiori", "Vestibular Fumec", "Folia Solidária Asapac", "PV", "Curso BMW", "Revista Encontro"e "Minas Shopping" dentre outros.

Conciliando com as apresentações e viagens de "Sonho Dourado", em 2003 fez o infantil "A Bela Adormecida", com direção de Pádua Teixeira, ficando em cartaz até 2005.

Em 2004 ingressou na Faculdade de Jornalismo da PUC Minas para ter maior credibilidade como apresentador de TV.

Os diversos filmes publicitários em que atuou, renderam o convite para apresentar o "Programa K22", transmitido em todo estado pelo Canal BH Geraes e nacionalmente pela internet. Era um programa ao vivo e diário com quatro horas de duração onde o agora também apresentador Thiago Welter exibia clipes e interagia com o público, além de cobrir shows e eventos. O programa ficou no ar entre anos de 2004 e 2005. Neste período, Thiago também fez matérias externas direcionadas para o público jovem no programa "Balaio", transmitido em vários estados brasileiros pela Rede Super de Televisão e apresentou o programa "Tá no Papo" exibido somente em Minas Gerais pela Band Minas e no Canal da Net.

Ainda em 2004, teve a oportunidade de estrear no cinema, fazendo uma pequena participação no longa-metragem "Depois Daquele Baile", dirigido por Roberto Bomtempo e estrelado por Marcos Caruso, Irene Ravache e Lima Duarte. Thiago define o trabalho como uma grande escola de cinema e interpretação.

Thiago Welter fez também trabalhos com teatro empresarial, sendo o mais marcante deles a montagem "Viva o que é bom", no início de 2005, dirigida pela carioca Lolly Nunes e encenada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória.

Em 2005 estreou como o personagem título no premiado espetáculo infantil "O Patinho Feio", dirigido por Ílvio Amaral. A peça, sucesso de crítica e público, continua em atividade em Belo Horizonte e fazendo apresentações pelo interior e outros estados brasileiros.

No mesmo ano, protagonizou "A Fantástica Viagem ao Futuro", musical dirigido por Ênio Reis e com repertório composto por Paulinho Pedra Azul. O espetáculo integra o circuito "Trilhas da Cultura" e vem excursionando por diversas cidades dos estados de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Em 2006, voltou a TV no comando do programa "Blitz", exibido em todo estado pela M1 Station, canal líder de audiência na grande BH. No programa, Thiago Welter teve a oportunidade de entrevistar diversas personalidades do seguimento musical além de cobrir os grandes shows e eventos do estado.

O ano também marca a estréia de seu grupo Trata-me Leão, composto por formandos do Teatro Universitário da UFMG, na montagem experimental "Trata-me amor", onde Thiago teve a oportunidade de além de atuar e cantar, escrever, produzir e dirigir, descobrindo novas potencialidades.

Também em 2006, participou do documentário "Belo Horizonte", do conceituado cineasta Helvécio Rattón.

Neste ano teve sua primeira experiência como professor de teatro, primeiramente nas oficinas do projeto Rondon da PUC Minas e depois em seu curso na cidade de Betim.

Ainda em 2006, Thiago Welter dividiu as apresentações de "O Patinho Feio", "A Fantástica Viagem ao Futuro" e os trabalhos do grupo Trata-me Leão com apresentações do espetáculo infantil "A Vaquinha Lelé", com direção de Cláudio Castanheira.

2007 começa com a participação no videoclipe "O que quiser de mim" da Banda mineira Speed, produzido pela Paidéia Cinema. Nele o ator interpreta um jovem que se descobre soropositivo.

Para complementar seus estudos teatrais, em Março o ator começou a cursar disciplinas isoladas na Faculdade de Artes Cênicas da UFMG, iniciando sua segunda formação acadêmica.

Esteve em cartaz entre Abril e Julho com espetáculo adulto "Amor em Jogo", de Regiana Antonini, produzido pela Cara di Pau Produções em parceria com a SportPlay e dirigido por Tiago Felipe. Ele interpretou o protagonista Bruno.

Neste período, também deu aulas de teatro na faculdade ISTA, Instituto São Tomás de Aquino, onde no mês de Maio fez sua primeira direção solo com o espetáculo "Janela".

No mês de Julho, voltou à TV fazendo as externas do programa "Esporte e Ação" com veiculação todos os Sábados e em todo o Estado de Minas pela Rede Record. Thiago participa de eventos e esportes de aventura, além de entrevistar as personalidades do segmento.

Em Setembro protagonizou o curta-metragem "Satélite", de Thiago Moreira e Milene Brenda, que está em fase de pós-produção e será lançado no próximo ano.

Ainda neste mês, fez sua segunda direção com o espetáculo "A Resposta", a segunda montagem de seus alunos do ISTA.

Em Novembro graduou-se Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social e Artes da PUC Minas.

Entre Novembro de 2007 e Março de 2008, esteve em cartaz no Teatro Sesi – Holcim, com o espetáculo "Aprendiz de Feiticeiro", de Maria Clara Machado, produção da Cia. da Farsa dirigida por Alexandre Toledo. Thiago Welter fez o personagem título em seu primeiro trabalho com a Cia da Farsa.

Entre Abril e Dezembro de 2008, residiu no Rio de Janeiro, onde integrou os espetáculos "Óidipous filho de Laios", adaptação da tragédia "Édipo Rei" dirigida por Antonio Quinet e com preparação corporal de Regina Miranda e o infantil “O mistério da Folha”, da Cia Social de Teatro dirigido por José Geraldo Demézio.

No Rio também estudou interpretação para TV e cinema no curso profissionalizante do GET e dedicou-se as aulas de canto, ballet, dança contemporânea, circo e acrobacias aéreas e teatro no Espaço Versátil Ópera Brasil, na Fundição Progresso, Lapa.

Thiago também apresentou eventos e fez trabalhos como modelo, incluindo o desfile “Fashion on Board” no navio de Eike Batista.

De volta a BH, inicia 2009 participando do espetáculo humorístico “Quem tem medo de Itália Fausta?” com direção de Ílvio Amaral e Fernando Veríssimo.

No mês de maio inicia os ensaios da remontagem de seu espetáculo “Trata-me Amor”, desta vez com nova concepção e a direção de Marcelo Xavier. Neste mês também retoma as atividades de professor de teatro, ministrando sua oficina com alguns grupos de teatro.

Em junho iniciou aulas de teatro no curso de formação de atores da ACET (Artes Cênicas Escola Técnica), da Jocum Brasil, onde leciona aulas teóricas e práticas sobre a história, fundamentos e o exercício teatral.

A partir de Agosto dividiu suas atividades com um projeto de oficinas de teatro em várias escolas da rede municipal de Belo Horizonte.

Em Outubro dirigiu o espetáculo “Vinna Vida”, peça de formatura da ACET, EACE e ECTA (escolas técnicas de teatro, circo e dança respectivamente), que mistura teatro, circo e dança e fez turnê pelo interior de Minas.

Também dirigiu a peça “A Fada que tinha idéias” na Escola Municipal Deputado Milton Salles.

Em 2010, prestes a estrear “Trata-me Amor”, Thiago Welter inaugura a “Ah Tá! Produções”, produtora cultural da qual é sócio-fundador e que realizará espetáculos artísticos, eventos e oficinas de arte.                                                                                              

                                                                   

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional